Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2016

Seis erros ao tirar a maquiagem dos olhos

4108926453-remover-maquiagem

1. Esfregar muito forte

 

Tirar a maquiagem com muita força, principalmente na região dos olhos, não apresenta nenhum efeito positivo. “Pesar a mão” neste momento pode causar a queda de cílios, deixar sua pele seca e, posteriormente, até algumas rugas. Passe o algodão suavemente para tirar a make, sem prejudicar a região.

 

2. Usar demaquilante facial na região dos olhos

 

Os olhos são a área mais sensível do rosto. Se os demaquilantes faciais tendem a deixar a pele do rosto mais ressecada, imagine o que eles podem fazer com a região dos seus olhos! Prefira os produtos bifásicos, que são um pouco mais oleosos e podem ter sucesso na remoção.

 

3. Esfregar o algodão nos olhos para frente e para trás, por muitas vezes

 

É muito importante evitar este tipo de movimento para não irritar a região dos olhos ou deixar que seus cílios caiam. A dica é fazer uma compressa com um pedacinho de algodão embebido de demaquilante por alguns segundos. Depois, suavemente passar o algodão pelos olhos.

 

4. Não lavar o rosto após retirar a maquiagem

 

Apesar de o demaquilante ser muito importante para a remoção da maquiagem, fazer a higienização da pele após passar o produto é essencial. Isso porquê o produto pode deixar muitos resíduos para trás, depois da aplicação.

 

5. Usar muitas vezes o mesmo lado do algodão

 

Depois de limpar uma vez, não faz sentido aplicar um algodão que está cheio de maquiagem novamente nos olhos. Para não precisar desperdiçar o seu precioso algodão, o segredo é usar frente e verso dele para que tire bom proveito de todo o produto.

 

6. Esquecer de limpar as sobrancelhas

 

Na sua maquiagem as sobrancelhas não costumam ficar de fora? Então, além de tirar o make mais pesado na região dos olhos e do rosto, é preciso também não deixar as sobrancelhas sem higienização.