Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/03/2017

Seminário discutirá integração entre órgãos para o enfrentamento a estiagem

Será realizado no próximo dia 07 de março o Seminário Técnico Sobre a Estiagem Prolongada no Município de Feira de Santana, das 08h as 18h no Centro de Cultura Maestro Miro. O evento faz parte da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil, estipulada através da Lei Municipal 3.587/2015.

 

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, através da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semmam) e de Agricultura (Seagri).

 

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo Lopes, explica que o evento visa debater e sistematizar os conceitos e problemas no âmbito da estiagem prolongada, inundações e alagamentos em áreas de lagoa e o transporte de produtos perigosos no Município de Feira de Santana. “Tratando da integração dos órgãos responsáveis nas suas ações pelas diversas áreas de conhecimento”, completa.

 

Ele acrescenta que “é importante a apresentação das atuações de cada órgão e possíveis soluções para minimizar os efeitos da longa estiagem, para articular parcerias entre os órgãos Municipais, Estaduais, Federais e Sociedade Civil”.

 

Secom