Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 22/05/2018

Seminário orienta profissional de saúde como atender público LGBTQ

A Secretaria Municipal de Saúde promove o I Seminário Sobre Saúde Integral da População LGBTQ na Atenção Básica. O evento, que visa capacitar estudantes e profissionais de saúde, acontece nesta quarta-feira, 23, e sexta-feira, 25, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

 

A programação contará com relatos de pessoas transexuais que buscaram por cuidados na Atenção Básica, levando como discussão políticas públicas de direitos à pessoa LGBTQ, práticas médicas e de enfermagem no atendimento a esse público e a estruturação da rede de Atenção à Saúde.

 

De acordo com a referência técnica a saúde da pessoa LGBTQ, Jamiley Dias (foto), o seminário deve melhor qualificar profissionais e estudantes para um atendimento mais humanizado. “Buscamos instrumentalizar essas pessoas para uma assistência adequada a esse público, assim como apresentar aos profissionais a rede de suporte oferecida pelo município”, ressalta.

 

O evento conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), trazendo como palestrantes Fabio Ribeiro, chefe da Divisão de Promoção e Direitos das Minorias; Renata Soraia, referência municipal em Sexualidade; Anderson Reis, enfermeiro; e Jamiley Dias, referência técnica a Saúde da Pessoa LGBTQ.
Secom