Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/03/2015

Semmam alerta sobre consumo racional da água

2232015173027Ações voltadas para a conscientização dos feirenses sobre a necessidade do consumo racional da água potável marcaram as comemorações pelo Dia da Água, neste domingo, 22, em Feira de Santana. Um leque de atividades foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, durante todo o dia, envolvendo crianças, jovens e adultos.

 
O coordenador do projeto e chefe da Divisão de Educação Ambiental, Horácio Amorim, explica que as ações têm como foco sensibilizar os feirenses sobre a necessidade de mudança de hábitos na utilização e consumo da água potável, de forma a garantir a sua preservação. “Alertamos para a necessidade de consumo consciente deste importante líquido”, frisou.

 

As ações foram iniciadas pela manhã, com encontro de representantes de diversas matizes religiosas, unidas exclusivamente com o propósito de debater a questão da preservação da água. Também a promoção de reflexões com ambientalistas, principalmente ligados aos movimentos Água é Vida, Eco Feira, projeto Mão Amiga (das Baraúnas) e também Eco Bairros.

 

As comemorações também movimentaram o Parque da Lagoa, atraindo pessoas que não costumam frequentar o espaço. “Moro em Feira de Santana há 15 anos e é a primeira vez que venho a este espaço com minha esposa e filhos. Estou encantado. A estrutura é maravilhosa e as comemorações pelo Dia da Água estão nos despertando o senso de responsabilidade pela preservação deste líquido”, afirmou Apolinário Feitosa, que esteve no parque acompanhado da esposa Lília Feitosa e dos filhos, a convite do técnico de segurança Sérgio Aras.

 

Durante as comemorações, as crianças assistiram à apresentação de vídeos, com duração entre 15 a 17 minutos, abordando sobre a preservação da água em nosso planeta. Ainda a exposição de farto material retratando as lagoas existentes em Feira de Santana.