Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/12/2014

Semmam reconhece instituições como Guardiães do Meio Ambiente

Premio Guardi_es do Meio Ambiente-fotos Jorge Magalh_es (129) (1)Universidade, escolas, empresas, cidadãos foram homenageados com o Prêmio Guardião do Meio Ambiente, destinado a quem contribuiu com ações e iniciativas para com a preservação do meio ambiente durante o ano da graça de 2014. O evento, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, aconteceu na noite de terça-feira, 9. Foram distribuídos mais de 50 troféus.
“A consciência ambiental nos leva à rota de uma cidade sustentável”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Para tanto, é necessário que o poder público e a sociedade civil se dêem as mãos e atuem com os mesmos objetivos. Falta muito, mas os primeiros passos estão sendo dados”.

 

Para ele, todas as ações humanas estão convergindo para o meio ambiente, no sentido de preservá-lo. “O que se vê, nas últimas décadas, é a mudança de comportamento com foco no ganho da qualidade de vida que a preservação da natureza pode proporcionar às pessoas”. José Ronaldo também elogiou o trabalho desenvolvido pela a Semmam. “São pessoas que acreditam naquilo que defendem. Por isso os resultados vem sendo positivos”.

 

O secretário Roberto Tourinho lembrou que a Constituição Federal diz que é dever de todos zelar pelo meio ambiente. “Todos se tornaram nossos parceiros nesta atividade e reconhecemos os seus empenhos em defesa do meio ambiente”. Para ele, a premiação é um simples reconhecimento ao empenho de todos, que fiscalizam e promovem ações com a Semmam. “É um empenho altruísta de todos”.

 

Estiveram presentes o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, e o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, que foi um dos homenageados.