Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/07/2017

Senac oferece informática descomplicada para adultos e idosos

As novas tecnologias estão ajudando a conectar as pessoas ao redor do mundo. A internet causou uma revolução nas formas de se comunicar, permitindo a interação com outras pessoas das mais variadas culturas,possibilitando a partilha de opiniões, críticas e sugestões através de e-mail, fóruns, redes sociais e outros.

 

Com o acesso à internet, fazemos tudo sem sair de casa: estudamos, compramos, realizamos pagamentos, prestamos serviços, viajamos para qualquer lugar, diminuímos distâncias,encontramos respostas para as mais diversas dúvidas e, assim, participamos de um mundo que hoje deixou de ser privilégio de alguns.

 

De modo geral, a sociedade teve que se adaptar ao movimento de modernização das empresas, e observamos que o público adulto maduro e idoso, ainda hoje, sente dificuldade de serem incluídos totalmente nesse universo tecnológico, seja na perspectiva do uso profissional ou pessoal.

 

O conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows é um diferencial, para, por exemplo, oportunizar à esse público a reinserção no mercado de trabalho. Diante de processos seletivos extensos, a prova de informática é um dos critérios eliminatórios principais.

 

Desta forma, considera-se como imprescindível a aquisição e a prática desses conhecimentos relacionados aos sistemas operacionais e uso da internet, para que se possa aumentar o que chamamos de empregabilidade, ou seja, a habilidade para conquistar ou manter um emprego.
O Senac, em Feira de Santana, oferece o curso específico. Disponível para pessoas a partir de 35 anos, tem duração de 60h e foco no Windows, Word e Internet. O investimento é de 4 x R$ 50,00 e tem início em 03.07 a 18.08.17 (das 08h às 11h).

 

TRIBUNA FEIRENSE