Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/09/2017

Seprev cadastra pessoas desaparecidas

A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) já está cadastrando pessoas desaparecidas para tentar ajudar a localizá-las. Os dados devem ser apresentados pelos familiares ou interessados na sede da secretaria, à rua Castro Alves, 1.038, onde já foi designado um departamento específico com esta finalidade.

 

A iniciativa, conforme o secretário da Seprev, Pablo Roberto Gonçalves, atende projeto de lei de autoria do vereador João Bililiu e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e já sancionada, no fim da semana passada, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, e que versa sobre o cadastramento de pessoas desaparecidas.

 

As pessoas interessadas em realizar o cadastro devem se dirigir à Seprev, munidas de documentos da pessoa desaparecida, fotografia, nome completo, endereço, informações do local onde possivelmente possa ter ocorrido o desaparecimento.

 

Pablo Roberto explica que a partir do cadastramento, uma equipe da Sedeso se mobilizada através de um banco de dados. “Então ocorre uma grande mobilização nacional e até internacional, difundindo, mandando para todas as pessoas essas imagens dos desparecidos”, informou. As ações da Seprev também envolvem campanhas publicitárias divulgando fotos.

 

“Sejam elas em veículos que têm concessão pública, sejam também na proposta de sensibilizar as pessoas da cidade para que todos possam ajudar numa causa tão nobre que é a de localizar uma pessoa desaparecida”, frisou Pablo Roberto.

 

Além de toda esta mobilização, a Seprev também está desenvolvendo um aplicativo para celular, que deverá entrar em funcionamento dentro de aproximadamente um mês. “Queremos até o mês que vem apresentar esta importante ferramenta à população feirense. Afinal de conas todo mundo tem um celular à sua disposição. As pessoas poderão fazer um registro e também ajudar na identificação de uma pessoa desaparecida”, explicou.

 

Com o aplicativo, será opcional o cadastramento presencial, já que a ferramenta possibilita a captação de todas as informações pelo próprio celular. Outras informações podem ser obtidas pelas pessoas interessadas através do telefone (75) 3321-1152.

 
Secom