Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/02/2015

Serviço SOS Abelhas registra grande demanda em Feira

10731043_733146366801465_618987642695980728_nUma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), retirou milhares de abelhas que se abrigaram na praça do distrito de Maria Quitéria. A ação dos servidores aconteceu na manhã dessa terça-feira, 10. O trabalho faz parte do serviço SOS Abelhas, implantado no município recentemente. Neste período, são registrados dez pedidos de atendimento por dia.

 

A Seagri também fez parceria com alguns apicultores da região. As abelhas removidas são levadas para esses apicultores. De acordo com integrantes da equipe SOS Abelhas, Feira de Santana é o único município que tem um programa que remove, preserva e dá destino às abelhas capturadas.

 

Segundo Luciene Vitória dos Santos, coordenadora do SOS Abelhas, o perigo de ter um enxame por perto é grande e, em alguns casos, pode ser fatal. “Quando isso acontece é melhor procurar um local para se esconder ou esperar que elas se acalmem para que a gente vá fazer a remoção. Nós removemos, preservamos e ainda informamos aos moradores sobre os cuidados e perigos de um ataque de abelhas”, salienta.

 

“Estamos tentando formar outro grupo com os guardas municipais. Pois a demanda tem sido grande. A comunidade também pode acionar o Corpo de Bombeiros ou para as demais secretarias parceiras do projeto”, destaca. Pedidos de remoção de enxames podem feitos através do número 75 3602-8120.