Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/12/2014

Silas Malafaia e Marina Silva estão entre os 100 mais influentes do Brasil

malafaia-marina-silva-e1418643111669A Revista Época divulgou na última sexta-feira (12) a lista dos “Mais influentes do Brasil em 2014? mostrando em os líderes os nomes de Marina Silva e Silas Malafaia.

 

A publicação da Editora Globo analisou nomes de pessoas que lideram, inspiram ou comovem os brasileiros e separou a lista em ordem alfabética, não em ordem de importância.

 

A lista é dividida em quatro partes, sendo a primeira delas para os “Líderes”, pessoas que possuem poder na sociedade brasileira; “Construtores”, aqueles que realizam projetos dos mais diferentes segmentos; “Artistas”, cujo talento se destacou em 2014 e “Heróis” que se tornaram exemplo moral para o país.

 

Marina Silva e Silas Malafaia aparecem na listagem de “Líderes” por terem influência principalmente política. Marina foi candidata à Presidência do Brasil pelo PSB e por meses esteve no topo das pesquisas de intenção de voto como a principal candidata a substituir Dilma Rousseff no comando do Brasil.

 

No primeiro turno, porém, Marina Silva ficou em terceiro lugar com cerca de 22 milhões de votos e não pode disputar o segundo turno. Mesmo assim sua influência política foi destacada pela revista Época e também pela FT Magazine, publicação britânica que também colocou Marina Silva entre os mais influentes.

 

Silas Malafaia, por sua vez, também teve participações na política nacional e mostrou ser um grande influenciador. Suas posições contra o governo do PT repercutiu pelo mundo todo e muitos candidatos apoiados por ele conseguiram se eleger.

 

Malafaia, pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo conseguiu ajudar a eleger deputados estaduais, federais e até mesmo o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Para presidente ele apoiou Pastor Everaldo (PSC) no primeiro turno e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

 

Essa não é a primeira vez que Malafaia aparece na lista dos 100 Mais Influentes da Revista Época, em 2011 e 2012 o pastor evangélico também foi citado como um dos principais líderes brasileiros. Confira a lista completa.