Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/03/2015

SIM ganha escola de ensino fundamental de grande porte

2432015091134A comunidade do bairro do SIM vai ganhar uma nova escola de ensino fundamental de grande porte. Obedecendo ao novo padrão arquitetônico moderno e arrojado da Rede Municipal de Ensino, a escola tem dez salas de aula e vai atender a aproximadamente mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Está situada à rua Ipaumirim, s/nº, Sim. A entrega à comunidade acontece esta quinta-feira, 26, às 19h.

 

A nova unidade de ensino foi denominada Escola Municipal Adelice Cavalcante, numa homenagem à líder comunitária que durante décadas residiu na localidade de Lagoa Salgada, distrito de Jaíba, onde hoje se localiza o bairro do SIM. Ainda jovem, Adelice Cavalcante, também conhecida na comunidade como Dona Ninha ou Vó Iaiá, trabalhou como parteira, professora de alfabetização e foi também uma das fundadoras do SIM (Serviço de Integração de Imigrantes).

 

Com a mesma estrutura das novas escolas públicas recentemente entregues no bairro Gabriela e no distrito de Humildes, a nova unidade de ensino é composta por sala de professores, amplo refeitório, biblioteca, sala multimídia, sala de informática, sala de recursos, quadra poliesportiva, pátio coberto, secretaria, diretoria e um auditório com capacidade para 180 pessoas, além de vestiários.

 

Os caminhões do Projeto Reequipar já começaram a entregar novo mobiliário e demais itens na nova escola. Mobiliário de resina, fogão e liquidificador industriais, armários e itens de informática, como computadores, impressora e também materiais pedagógicos, já estão sendo organizados.

 

Os primeiros a ocupar as carteiras da nova escola serão os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Coelho, devido à reforma a que será submetida esta unidade. As aulas terão início na próxima semana, no dia 30 de março.