Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/06/2014

Sinal de internet nos distritos está em teste de manutenção

60615-2Os reparos na Estação Rádio Base (ERB), localizada no morro de São José, no distrito de Maria Quitéria, foram finalizados e o sinal de internet está sendo restabelecido nos distritos de Bonfim de Feira, Ipuaçu, Tiquaruçu, além de Maria Quitéria. Entretanto os técnicos da empresa Wimax, responsável pelo serviço, alertam que o sinal está em fase de teste de manutenção.

 

O equipamento foi apedrejado por vândalos há algumas semanas. Durante este período os moradores destes distritos ficaram sem acesso a rede. O equipamento, do Projeto Feira Cidade Digital, capta o sinal da Embratel e distribui para toda a zona rural. A pane não interferiu no acesso para as pessoas que moram no centro urbano e também no distrito de Humildes.

 

Os vândalos quebraram as placas de energia solar e também danificaram outros aparelhos. De acordo com Antônio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTTITEC), há dias técnicos da WIMAX estão trabalhando. “Tem uma turma acampada no local, que é de difícil acesso”.

 

Visando evitar futuras depredações do equipamento, a FUNTTITEC solicitou o apoio da Polícia Militar, que fará rondas no local com a patrulha montada.

 

As informações são da Secom.