Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/01/2017

Sinal de paz e amor nas fotos pode te colocar em risco

02Se você ainda faz o sinal de paz e amor nas fotos, acho melhor parar. De acordo com pesquisadores do Instituto Nacional de Informática, com sede no Japão, descobriu que fazer esse gesto pode expor suas informações biométricas.

 

O lance é o seguinte: com apenas uma imagem dessas e a iluminação correta, hackers conseguiram recriar a impressão digital da pessoa da foto. Bizarro, né?

 

Já vivemos preocupados com possíveis exposições de dados sigilosos e com a incerteza de saber se alguém além de você tem acesso à sua conta corrente, agora temos que ficar espertos até na hora de tirar uma selfie.

 

O pessoal da instituição também revelou que tirar uma foto fazendo esse sinal a pelo menos 3 metros da câmera diminui as chances de sofrer com surpresas indesejadas.

 

Mas apesar dos sinais alarmantes, seria preciso um criminoso altamente qualificado para acessar uma foto sua e usar o gesto do sinal de paz para recriar sua impressão digital. Seria necessário obter a foto certa e, em seguida, fazer uma recriação intrincada, exata de sua impressão digital. Mesmo assim, o trabalho não é feito. O ladrão de impressão digital, em seguida, teria que ter a recriação de sua impressão digital moldado perfeitamente antes de partir para a prática e acessar sua conta em um caixa eletrônico ou entrar no seu smartphone sem que você perceba, ou seja, há uma grande chance de que o malfeitor cometa algum erro em todo esse processo.

 

Em outras palavras, sim, é assustador que você possa estar se pondo em risco com um simples gesto, mas não surte por isso antes da hora. Se você “nasceu” para fazê-lo, faça (só tente ficar um pouquinho mais longe da câmera).

 

Com informações do Elite Daily.

 

YAHOO NOTICIAS