Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/06/2017

SMS usa cultura para motivar qualidade de vida de estudantes

A melhoria da qualidade de vida, através de incentivos à cultura e à prática de esportes, tem sido a ferramenta utilizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Eucaliptos visando afastar os jovens do mundo das drogas e da violência. A ação tem como foco os estudantes do Colégio Polivalente, na avenida João Durval Carneiro, considerado um dos maiores da cidade.

 

Com a encenação de teatro de balé e música com violino, com uma peça de pura expressão corporal, mas sem fala, os artistas, todos jovens na mesma faixa etária dos próprios estudantes, sensibilizaram a plateia para os malefícios das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, e as conquistas que podem adquirir através da cultura.

 

A promoção, através do programa Saúde na Escola, coordenado pela assistente social Alyxi Veloso, que também participa da encenação como bailarina, e a psicóloga EmelyKésia Costa Rodrigues, ambas do NASF, também conta com a participação das bailarinas Iasmin Santana e Tatiane Pereira Vaz, da Escola de Dança Ebateca, e o violinista Miguel dos Santos Carvalho, que encenaram uma situação em que os três jovens abandonaram as drogas para brilhar como artistas.

 

Além da apresentação teatral, os estudantes também foram motivados a participar de práticas esportivas, a exemplo de partidas de xadrez, dominó e também pega vareta, visando melhorar o contato entre os jovens, que se distanciam do convívio social e de esportes, cada vez mais, em função da influência do viciante mundo virtual das redes sociais.