Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/03/2016

SMT entra no combate ao aedes aegypti

1

O sinal está vermelho para o aedes aegypti. E se depender da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ele vai parar de se proliferar em Feira de Santana. A campanha realizada pelo órgão começou nesta segunda-feira, 7, com equipes nas ruas realizando dois tipos de trabalho.

 

No início da manhã prepostos da SMT começaram o serviço de remoção de veículos abandonados ou carcaças. O trabalho foi realizado com guincho e apoio de agentes de trânsito. A ação evita que esses objetos se tornem criadouros do mosquito.

 

Bairros como Sobradinho, Chácara São Cosme e a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) foram os alvos do primeiro dia de remoção. Durante os próximos dias outros bairros serão visitados pela equipe.

 

“É um trabalho que mostra o comprometimento do órgão com a questão do combate ao mosquito. Nada melhor do que uma ação efetiva e eficiente para destruir possíveis foco”, alertou o superintendente de Trânsito, Francisco Junior.

 

Paralelo as remoções, outra ação adotada pela SMT foi a caracterização das equipes. Desde agentes de trânsito até o pessoal do setor administrativo do órgão estavam com fardamento que fazia referência a campanha. A camisa amarela com a frase: “O sinal está vermelho o mosquito”, chamou a atenção dos motoristas nas ruas.

 

“Queremos chamar a atenção da população e além disso estamos cumprindo nosso papel social”, destacou Francisco Junior.

 

 

Secom