Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/08/2015

SMT instala semáforo na Brasília e abre cruzamentos na Getúlio Vargas

Sem_foro 18.08.2015 Foto Arivaldo Publio (3)Mais uma ação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) foi realizada para melhorar o trânsito na cidade. Após um criterioso estudo técnico, o órgão de trânsito da Prefeitura de Feira de Santana instalou semáforos e uma completa sinalização horizontal no cruzamento das ruas Aderbal Miranda e Filinto Marques de Cerqueira, no bairro Brasília.

 

As duas vias, de grande fluxo de automóveis, caminhões, motos e pedestres, vinham registrando alto índice de acidentes, com danos materiais e vítimas por conta da falta de sinalização e imprudência de alguns condutores. A medida adotada pela SMT foi bem recebida pelos moradores, pois atende à expectativa de um trânsito mais seguro no local.

 

“A média aqui era de dez acidentes por mês. Agora, com o equipamento, espero que se reduza a zero, pois antes mesmo de ser ligada a sinaleira, todos já diminuíram a velocidade”, avalia Josué dos Santos, morador da rua Aderbal Miranda.

 

NOVAS INTERVENÇÕES

 

Visando diminuir o número de retornos que provocam retenção do tráfego e consequentemente engarrafam o trânsito de veículos, a SMT resolveu abrir dois cruzamentos com semáforos na avenida Getúlio Vargas. Um deles facilitando o acesso seguro para quem sai da rua Frei Aureliano de Grotamari, no bairro Capuchinhos, e o outro beneficiando os motoristas que trafegam entre o bairro Santana Mônica, sentido centro, pela rua Teu Teu.

 

“Essa abertura de cruzamentos é para melhoria da fluidez do trânsito da cidade, sem dano algum ao meio ambiente”, ressalta Francisco Júnior, superintendente municipal de Trânsito.