Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/12/2014

SMT orienta condutores que param em frente das escolas

zooms-80-0Prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) estão orientando os motoristas que deixam seus filhos na escola e param em frente da instituição para que demorem o menor tempo possível nesta manobra. O objetivo é impedir a formação da fila dupla e, assim, atrapalhar a fluidez do trânsito.

 
Inicialmente os agentes de trânsito estão orientando os motoristas que tem filhos que estudam no Colégio Padre Ovídio. Tradicionalmente, os problemas de travamento acontecem na chegada e na saída dos estudantes. São nestes horários que eles agem, pedindo para que os pais ou responsáveis se apressem.

 

Em princípio o trabalho é educativo – portanto os agentes não estão multando. “Uma coisa é parar por poucos minutos para que o filho desça. Outra coisa é parar para conversar e impedir que outros condutores passem normalmente”, disse o superintende Francisco Junior. “É uma iniciativa que vem dando certo porque os condutores estão entendendo a situação”.

 

De acordo com ele, o mesmo trabalho vai ser estendido para outras escolas que apresentam problemas semelhantes à sua frente. “Estas pessoas devem entender que a mudança de comportamento influencia diretamente no trânsito como um todo, porque os reflexos de um congestionamento, mesmo que localizado, é sentido em vários pontos da cidade”.