Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/02/2015

SMTT inicia renovação do passe-livre para deficiente

222015143831A renovação da validade dos passes-livres que os deficientes físicos, inclusive os permanentes, que moram em Feira de Santana apresentam para usar gratuitamente o transporte urbano foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 2, e provavelmente vai ser encerrado no final de maio, na Secretaria de Transportes e Trânsito.
Cerca de 6,5 mil pessoas em Feira de Santana tem direito a este benefício – neste número estão incluídos possíveis acompanhantes, direito garantido por lei. O atendimento é feito apenas pela manhã.

 

Os interessados deverão se dirigir à SMTT, no Caseb (em frente ao Boulevard Shopping), onde deverão apresentar a fotocópia da carteira de identidade e o comprovante atualizado de residência – o recibo de uma conta de água ou energia, mesmo que seja em nome de terceiros, mais relatório médico – original e atual de Feira de Santana, com o CID (Código Internacional de Doenças). Fotografia apenas para os novatos.

 

Com o cartão revalidado, o beneficiado deve se dirigir ao Sincol, sindicato das empresas de ônibus que atuam no setor, para que o documento seja eletronicamente ativado. Este procedimento é feito até as 10h30.

 

Para Sandro Nogueira, que acompanhou a mãe à SMTT, quando mais cedo acontecer a revalidação, melhor para todos. “A minha mãe não pode vir sozinha e, por isso, tive que acompanhá-la por saber que este cartão é importante para ela e que com o passar das semanas a quantidade de pessoas aqui vai aumentar consideravelmente”.