Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/07/2017

SMTT reforça a frota de ônibus para a 24ª Marcha para Jesus

Neste sábado (8), a frota de ônibus de Feira de Santana será reforçada em até 40% visando atender a grande demanda de passageiros que utilizarem o Sistema Integrado de Transporte (SIT) durante a realização da 24ª edição da Marcha para Jesus, evento promovido pela Associação de Ministros Evangélicos da Bahia (AME-BA) e de Feira de Santana (AME-Feira) e Associação de Pastores Missionários (AMIP) com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS).

 

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), capitão PM Saulo Figueiredo, 170 ônibus estarão à disposição da comunidade durante todo o sábado e circularão normalmente até zero hora (último “balão”), além de mais seis veículos das empresas Rosa e São João que ficarão estacionados no transbordo central para atender demanda excedente e/ou emergências nas linhas de transporte.

 

O secretário explica que a medida adotada pela gestão municipal visa facilitar o acesso ao transporte público a todos os participantes do evento religioso, além de garantir rapidez no retorno das pessoas para suas residências.

 

“Tivemos a preocupação em nos reunir com os organizadores do evento para saber quais são as necessidades. O trabalho é feito em conjunto”, pontua Saulo Figueiredo.

 

O embarque de passageiros será otimizado com a ampliação do número de catracas com sistema de bilhetagem eletrônica através do uso de dois micro-ônibus que ficarão estacionados junto às catracas do Terminal Central.

 

A medida foi acatada pelo secretário, na última quarta-feira (5), após sugestão da comissão organizadora da marcha que esteve representada durante a análise do percurso do evento pelo presidente da AME-Bahia, bispo Roque Hudson e pelo bispo Edson Melo, presidente da AME-Feira. A ação preparatória também teve a participação dos diretores de Transporte, Rodolfo Ferreira Júnior, e de Operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Antônio César Lopes.

 

“Na reta final, checamos o trabalho de todas as secretarias envolvidas [neste caso SMTT e SMT] em um evento deste porte. Queremos evitar transtornos para que seja mais uma marcha abençoada e ordeira como tem ocorrido ao longo dos anos”, afirma o bispo Hudson.

 

Ainda, fiscais monitores da SMTT orientarão os passageiros em pontos provisórios de parada de ônibus com informações sobre linhas, itinerários e horários, principalmente no local de acesso ao transbordo.