Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/01/2015

SMTT vistoriou cerca de 30 por cento da frota de transporte escolar

21550-2Dos 84 veículos cadastrados para fazer o transporte escolar no município de Feira de Santana, 24 já compareceram para realizar a vistoria obrigatória anual para os permissionários do serviço. Esse número equivale a cerca de 30% do total. O processo de vistoria foi iniciado no último dia 8 e segue até o dia 30 de janeiro.

 

Os veículos que foram vistoriados, todos foram aprovados, sem nenhuma pendência a ser sanada pelos proprietários. Os demais 60 que restam devem comparecer até o final do prazo determinado. Caso não compareçam, pagarão uma multa e poderão ter as licenças para realizar o serviço cassadas.

 

A vistoria está sendo realizada no pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), localizada na rua Newton Vieira, s/n, Caseb. O horário para atendimento é das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. A fiscalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro e deve ser feita anualmente.

 

Os proprietários devem apresentar, no ato da vistoria, os seguintes documentos: CRV (Certificado de Registro de Veículo); CRLV atualizado (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo/DPVAT); antecedentes criminais (Proprietário e Condutor); CNH categoria D (Carteira Nacional de Habilitação do Proprietário e/ou Condutor); Certidão Negativa de ISS; Certificado do Curso de Capacitação para Transporte Escolar (Proprietário e/ou Condutor); RG (Proprietário e Condutor); CPF (Proprietário e Condutor); Título Eleitoral; Certificado de Inspeção do GNV (veículo a gás); Certificado de Inspeção do Tacográfo); CPSV (Certificado Periódico de Segurança Veicular).

 

São verificados o equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira; cintos de segurança em número igual à lotação e outros requisitos e equipamentos estabelecidos pelo Contran.