Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/12/2016

Soldados curdos conhecem Jesus através de Bíblias em áudio

4ae6ff6c-32ce-44d7-a8b5-39f4e7bb7356Os soldados curdos têm sido mais uma linha de apoio na luta contra o terrorismo promovido pelo Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque. No campo de batalha e sem equipamentos tecnológicos, as forças curdas tinham a necessidade de ter pequenas lanternas durante a noite. Um ministério cristão, viu nessa necessidade uma oportunidade de cooperar com novas lanternas e levar aos militares a verdadeira luz: a Palavra de Deus.

 

JP Sundararajan, do Ministério Escrituras em Áudio (Audio Scripture Ministries), em entrevista ao site ‘Mission News Network’, contou como aconteceu a entrega das Bíblias.

 

“Através de alguns encontros, Deus nos permitiu enviar cerca de 50 Bíblias em áudio nas línguas árabe e curda na linha de frente da Síria, onde os soldados que estão lutando contra o EI estão se protegendo”, disse ele. “Uma das coisas mais legais que ouvimos foi que as Bíblias desapareceram imediatamente. Isso quer dizer que 50 Bíblias são como uma gota no balde”.

 

Sendo uma etnia sem um país oficial, o povo curdo representa apenas de 7% a 10% da população da Síria, segundo informações da ‘BBC’. No entanto, os curdos têm ganhado notoriedade com seu papel contra o terrorismo promovido pelo EI.

 

Agora, as Bíblias em áudio estão sendo um apoio para sua missão no Oriente Médio. “Eu não consigo imaginar como eles se sentem enquanto lutam contra este grupo. Ter o conforto da Palavra de Deus em sua língua materna é algo lindo”, comenta Sundararajan.

 

VERDADE GOSPEL