Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/11/2016

Solta o cabo da nau

66a01-134310_papel-de-parede-canoa_1440x900A frase acima faz parte do início do refrão do velho hino, que você já cantou e canta com todo fervor nos cultos da igreja. O cabo da nau não pode mesmo ficar para sempre preso. Mas, por outro lado, não se deve soltá-lo de uma hora para outra.

 

Está dito na Bíblia que existe um tempo certo para tudo. Existe um tempo certo para amarrar o cabo da nau e existe um tempo certo para soltar o cabo da nau. Mas não é todo mundo que se liga nessa questão do tempo certo, sabia?.

 

Júlio, o oficial de Roma, não se ligou. Ele soltou o cabo da nau no tempo errado, tempo de ventos fortes e ondas bravias. E não foi por falta de aviso. Paulo o alertou sobre os riscos, mas o alerta foi ignorado (At 27:10-11). Deu no que deu: perdeu a nau e toda a carga que nela havia.

 

Aqui está uma coisa que a gente precisa aprender: a hora certa de soltar o cabo da nau. Todo mundo sabe que a nau foi feita para o mar e não para a orla dele. Mas nem sempre ficar com a nau na orla é perda de tempo. É ganho.

 

Assim sendo, pare de espernear, ficar bravo e dar de ombros para todos que o exortam a não soltar o cabo da nau agora. Saiba: a hora de soltá-lo vai chegar. Mas, por favor, para o seu bem e para o bem de todos que estão com você, não tente apressar as coisas. Muita calma nessa hora.
GUIAME