Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/05/2017

“Sou prova viva de que você não tem desculpas”, diz pastor que se formou aos 88 anos

O pastor Horace Sheffield tem 88 anos, mas sua idade não foi problema quando ele resolveu voltar a estudar. No dia 5 de maio deste ano, ele recebeu seu diploma de bacharel em estudos cristãos no programa de graduação on-line da Universidade Shorter em estudos cristãos. As informações são do site Baptist Press.

 

Horace andou pelo palco para receber seus diplomas e recebeu uma ovação por sua longa jornada. O pastor se matriculou pela primeira vez em Shorter no ano de 1961 e saiu com 115 horas de crédito porque suas próprias filhas estavam prestes a entrar na faculdade.

 

 

“Eu não me importava ter um diploma naquela época, mas estou recebendo meu diploma desta vez”, disse o pastor aposentado. Depois de mais de 50 anos, ele ficou com vontade de completar seus estudos quando leu um artigo sobre como idosos podem assistir a certas aulas de faculdades e universidades sem pagar mensalidades.

 

Novo objetivo

 

Então ele voltou determinado a finalizar sua graduação. Ele disse que a faculdade de estudos cristãos o ajudou a alcançar seu objetivo. Ele recebeu ajuda de sua vizinha, Amanda Brannock, que digitava seus papéis e publicava seus trabalhos on-line, pois ele sempre escrevia à mão.

 

“Eu o vi escrever até que suas mãos não pudessem escrever mais”, disse Amanda. “E eu o vi se concentrar tanto que sua visão não parecia ser normal”. Amanda é professora do primário e da alfabetização em uma escola. Ela se mudou para a Geórgia há cinco anos.

 

“Horace foi uma das primeiras pessoas que conheci aqui. Ele veio em minha casa para falar com minha família sobre aceitar o Senhor e nos convidou para fazer parte de sua igreja. Foi por causa de Horace que eu pude ver meu esposo e filho sendo batizados”, ressaltou.

 

Uma ótima ajuda

 

“Quando ele se aproximou de mim para voltar para a faculdade, ele disse que era a única coisa na vida que ele nunca tinha terminado, e ele não queria conhecer o Senhor sem isso. Ele disse que não sabia nada sobre computadores e muito menos tinha um. “Então eu disse: Eu tenho um computador e uma impressora, e eu vou lhe ajudar’. Ele me ajudou tanto com meu marido e filho, eu não podia fazer nada além de ajudá-lo a obter isso em sua vida. Estamos tão orgulhosos dele”, disse.

 

A maioria da família do pastor se reuniu para comemorar a graduação, incluindo seus dois filhos, cinco netos e 14 de seus 15 bisnetos. Uma galeria de fotos no Facebook mostra as cenas. Em uma imagem, ele está segurando um cartaz que diz: “Com Deus todas as coisas são possíveis – Mateus 19:26”. “Eu sou a prova viva de que você não tem desculpas”, concluiu o pastor.

 

GUIAME