Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/11/2016

“Sou um milagre de Deus”, diz ex-morador de rua que se livrou das drogas e conquistou Hollywood

01“O homem da voz de ouro” é a alcunha popular de Ted Williams, um ex-morador de rua que por 20 anos foi escravo dos vícios e viu sua carreira como locutor ser arruinada. Mas ele se converteu ao Evangelho, se livrou da dependência e recebeu uma segunda chance.

 

Em 2011, quando pedia esmolas em um semáforo com uma plaquinha de papelão que dizia “eu tenho um talento dado por Deus”, uma pessoa pediu para ele dar uma amostra de sua voz e o vídeo se tornou um dos mais populares nos Estados Unidos, tornando-o conhecido como “o homem da voz de ouro”. Em seu depoimento, disse que estava limpo, sem drogas ou álcool, há dois anos.

 

Naquele mesmo janeiro de 2011 ele foi levado a um programa de televisão, onde disse que estava pronto para aproveitar sua segunda chance, pois agora ele tinha Deus em sua vida. Sua história rendeu um livro, e pelo contrato com a editora, recebeu US$ 300 mil dólares.

 

Aproximadamente cinco anos e meio depois, ele participou do programa Oprah: Where Are They Now (“onde eles estão agora?”, em tradução livre), no dia 26 de outubro, comandado pela apresentadora Oprah Winfrey, a comunicadora mais influente dos Estados Unidos, contou que continua sóbrio, apesar de ter enfrentado algumas adversidades financeiras.

 

Ted Williams contou que “deixou de ser um sem-teto para conquistar Hollywood”, superando o alcoolismo e a dependência das drogas, e hoje trabalha como locutor de um programa de rádio. “Quando as pessoas me veem, elas veem um milagre de Deus. Elas também podem ver que Deus está vivo e ainda está operando milagres modernos”, contou.

 

No Facebook, um dia após o programa, ele disse que é “apenas um exemplo de que com a fé do tamanho de uma semente de mostarda, Deus pode restaurar as pessoas de qualquer situação que tenham enfrentado”. Em seu programa, Ted Williams costuma dizer que é “quase que um garoto propaganda da redenção”

 

GOSPEL +