Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/06/2015

Superpop debate casamento gay e pastor afirma: “Amor não é libertinagem”; Assista

34As questões envolvendo o casamento gay a partir da ótica cristã não são unanimidade entre líderes religiosos. Na última semana, o programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV! abordou a questão entrevistando dois padres e um pastor evangélico.

 

Durante o debate, o pastor Bruno dos Santos expôs o motivo de as igrejas evangélicas se manifestarem contra a relação homossexual e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

Após o programa, Santos comentou que existe uma diferença entre o que se propaga na mídia como sendo amor e o que o cristianismo prega sobre amor.

 

“Há uma ênfase de um discurso liberal colocado na mídia, que se baseia no ‘amai-vos uns aos outros’. Mas Jesus não disse apenas isso. Ele diz ‘amai-vos uns aos outros, conforme eu vos amei’ [João 13:34]. Ou seja, há um posicionamento com relação a este amor. Não é um amor no qual tudo pode, tudo é permitido, ou como as pessoas gostam de dizer ‘incondicional’. Não! Existem pré-requisitos. Há uma expectativa de Deus de que a gente dê uma resposta positiva a este amor. Esta resposta positiva é o que a teologia chama de conversão, e conversão é mudança de caminho, mudança de direção. Obviamente, se não há uma mudança integral em mim, eu não posso me considerar uma pessoa convertida. A resposta positiva a este amor é isso. Achar que no amor pode tudo, todas as coisas são permitidas não está certo. Isto não é amor, é libertinagem”, afirmou Santos, comentando sua participação no programa, entrevista ao Guia-me.

 

Além de Bruno dos Santos, o programa também convidou o padre Beto, defensor do casamento gay e excomungado da Igreja Católica, o padre Marcos de Miranda (diocese de Santo Amaro), Débora Rodrigues (apresentadora e piloto de Fórmula Truck) e os jornalistas Felipeh Campos e Simone Garuti.

 

Além do casamento gay, o debate tratou sobre questões ligadas ao celibato, aborto, e direitos da mulher, em geral. Assista: