Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/01/2017

Taxistas vão apresentar mapa turístico a passageiros que visitam a cidade

minas-de-salomaoOs taxistas integrados à cooperativa ou empresas de táxis já estão contando com importante ferramenta para agregar valor aos serviços em Feira de Santana. O Governo Municipal passa a oferecer à categoria o Mapa Turístico para que os profissionais do volante possam apresentar aos turistas e visitantes as alternativas para conhecerem os pontos turísticos e serviços disponíveis na cidade.

O material impresso, em linguagem simples e bem didática, valoriza os principais pontos turísticos e locais que dão melhor suporte à estadia dos visitantes na cidade. Além de locais onde podem conhecer a cultura local, prédios e imóveis tombados, também os principais pontos para diversão, visitação e as redes hoteleiras e de alimentação, dentre outros de destaque na estrutura da cidade.

Os Mapas Turísticos foram distribuídos, na tarde desta terça-feira, 17, pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) aos taxistas, durante reunião no Mercado de Arte Popular (MAP). “São uma importante ferramenta para agregarem valor ao serviço, apresentando melhor a cidade aos clientes e destacando as opções”, observou a diretora do departamento, Graça Cordeiro.

Coordenando uma frota de 87 cooperados, o gestor da Alô Táxi, única cooperativa de taxistas da cidade, Geilson Souza, observou a importância do material para o trabalho dos taxistas. “Possuo mapas turísticos de várias cidades e regiões da Bahia. Feira de Santana também estava precisando desta ferramenta, que é muito valorosa pela sua utilidade. Só temos que parabenizar o Governo Municipal pelos esforços”, afirmou.

Já o representante da empresa Tele Táxi, Fernando Silveira, considerou a iniciativa bastante positiva. “O taxista geralmente é o primeiro contato que o visitante que chega à cidade de ônibus ou de avião tem e com o mapa vai poder passar informações mais precisas e interessantes sobre a cidade”.

A mesma satisfação é do presidente da Fone Táxi, Fábio Vaccarezza. “Trabalhamos muito atendendo hotéis e sempre somos questionados pelos passageiros sobre o que tem nesta cidade para fazerem, para conhecerem. E o mapa dá a liberdade aos nossos clientes escolherem para onde querem ir e poderem visitar a cidade, o que movimenta também o nosso trabalho”, frisou.

Secom