Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/09/2014

Templo de Salomão impulsiona disputa entre IURD e IMPD

templo_salomao2Desde que Valdemiro Santiago saiu da Igreja Universal do Reino de Deus para fundar a Igreja Mundial do Poder de Deus, tem travado uma verdadeira guerra com Edir Macedo.

 

Distanciados desde 1998, o apóstolo e o bispo trilharam caminhos diferentes, mas muitas vezes entraram em rota de colisão quando se tratava de comprar horários na televisão. Segundo o portal iG, uma série de vídeos na internet está acirrando os ânimos de fiéis das duas igrejas. O motivo é o Templo de Salomão inaugurado em julho, em São Paulo.

 

Tratada pela mídia como “guerra santa”, a troca de acusações entre os dois líderes sempre repercute. Alguns vídeos postados na internet reúnem montagens de Valdemiro criticando a construção do templo enquanto lembra as denúncias da Record das suas propriedades gigantescas no Mato Grosso.

 

“Pra que eu vou fazer Templo de Salomão se o povo está sofrendo? Eu vou é ganhar almas em vez de gastar dinheiro com Templo de Salomão”, afirma Valdemiro no início do vídeo. Em seguida, aparecem imagens do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que denunciou a compra das fazendas.

 

Uma voz robótica faz piada da situação, dizendo “Vamos ajudar o apóstolo a comprar outra fazendinha, porque aquela que comprou é pequenininha e só mede o equivalente a 13.400 vezes o estádio do Maracanã, e só tem 1.500 cabeças do melhor gado que há. Os que colaborarem estarão aumentando o patrimônio do Valdomiro. Não é uma maravilha? O apóstolo Valdomiro agradece tua ajuda para seu enriquecimento ilícito”. O material não é novo, mas segundo o portal tem ganhado popularidade depois da inauguração do templo.

 

Outro vídeo antigo que voltou a ser divulgado mostra uma mulher tomada por um demônio que afirma ter medo de uma profecia relativa ao Templo de Salomão. Em seguida, a edição apresenta um discurso de Edir Macedo prometendo que todos que contribuírem financeiramente para a construção do Templo ficarão ricos.

 

Assista: