Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/07/2014

Tenho Jesus como meu exemplo, diz Kaká

download De volta ao Brasil para jogar pelo São Paulo, Kaká deu uma entrevista ao blog Sonia Racy falando sobre futebol, Copa do Mundo, sua rotina de treino e sobre religião.O jogador que acaba de completar 33 anos vai ficar no Brasil até o final do ano quando se mudará, com sua esposa, Carol Celico, e seus dois filhos para os Estados Unidos onde ficará por três anos defendendo o Orlando City.

 

Na entrevista o atleta falou que divide sua vida em cinco áreas: psicológica, técnica, física, tática e espiritual. Sempre que ele percebe um desequilíbrio em uma delas, ele procura ajuda. “Se você entra em campo com um problema em casa, de família, seu rendimento é completamente diferente”, disse.

 

Ao falar sobre espiritualidade, Kaká reafirmou que não tem mais ligações com igrejas evangélicas, mas que mantém sua fé em Jesus, sempre lendo a Bíblia e orando.
“Sou um cara que ama a Bíblia, tenho Jesus como meu exemplo. Então, faço as minhas orações. Tenho a Bíblia no meu telefone e estou lendo muito os Evangelhos ultimamente, para entender um pouco mais de Jesus e das coisas que ele fazia, como fazia e por que fazia”.

 

Kaká relembrou que ficou muitos anos na Igreja Renascer em Cristo, mas que chegou um momento em que ele preferiu se desligar da instituição. “A gente tem uma ótima relação com eles”, afirmou o jogador do São Paulo se referindo ao casal Sônia e Estevam Hernandes.

 

O desligamento do casal Kaká e Carol Celico da Igreja Renascer aconteceu no fim de 2010. O jogador era presbítero da igreja e sua esposa tinha sido ordenada a pastora.