Terroristas divulgam ‘manual’ para orientar ataques durante os jogos olímpicos, no RJ

446390882-estado-islamico-telegram

Terroristas islâmicos divulgaram por meio da rede social Telegram, uma lista com 17 recomendações para orientar atentados, durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, que têm início prevista para o dia 5 de agosto.

 
Segundo a especialista norte-americana em combate ao terrorismo e diretora executiva do grupo ‘SITE’, Rita Katz, as recomendações repassam, não apenas instruções para possíveis ataques, mas também um cronograma de ações.

 
Segundo o ‘manual’ divulgado, as técnicas citadas poderiam ser usadas em ataques, como atentados a aeroportos e meios de transporte públicos e vão desde esfaqueamentos e envenenamentos a sequestro de reféns e até mesmo a veiculação de falsas ameaças.

 
Os jihadistas também convocaram os chamados “lobos solitários” (pessoas que atuam com bastante autonomia em ataques terroristas), pedindo que estes se dirijam ao Brasil.

 
Na última segunda-feira (18), Rita Katz informou que um grupo no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico, sendo o primeiro grupo da América do Sul a manifestar oficialmente apoio à organização terrorista que surgiu no Oriente Médio. O grupo criou um canal em português no Telegram, usando o nome “Ansar al-Khilafah Brazil”.

 
O juramento de lealdade do grupo brasileiro ao Estado Islâmico aumenta as suspeitas de que o manual tenha sido divulgado, também pelos terroristas ligados ao EI.

 
O grupo “Ansar al-Khilafah Brazil” jurou fidelidade ao Estado Islâmico.

 
Estado Islâmico

 
Além dos ataques terroristas em países da Europa (França, Bélgica e Turquia) e nos Estados Unidos, o Estado Islâmico tem sido o responsável pelo genocídio de cristãos e outras minorias religiosas no Oriente Médio.

 

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS