Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/08/2015

Thiago Ribeiro, atacante do Atlético-MG, se converte e troca baladas por cultos pentecostais

thiago-ribeiroO jogador Thiago Ribeiro, 29 anos, é atualmente um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Mas a rotina de fazer gols não é novidade na vida do atacante, que acumula passagens por Santos, Cruzeiro e São Paulo, entre outros, incluindo times internacionais.

 

Convertido desde outubro de 2014, Ribeiro abandonou os hábitos noturnos. Quando jogou no rival do Atlético-MG, era conhecido em Belo Horizonte por frequentar as baladas da capital. Agora, a realidade é outra, garante.

 

“Não frequento mais baladas. Quando não estou viajando, vou de duas a três vezes por semana na igreja”, garante Thiago Ribeiro, que é membro de uma igreja Assembleia de Deus.

 

De acordo com o atleta, a mudança não foi só em relação aos hábitos de lazer, e até o gosto musical foi modificado por influência da fé, segundo informações do Hoje em Dia.

 

O novo “atleta de Cristo” alugou um apartamento próximo à Lagoa da Pampulha e convidou os pais, José e Sandra, para morarem com ele. Do restante da famíia, Thiago Ribeiro tem que lidar apenas com a ausência da filha, Milena, de cinco anos de idade.

 

A pequena, que mora em Florianópolis (SC) com a mãe, passou as últimas férias em Belo Horizonte, na companhia do pai e dos avós, e agora voltou à rotina de contatos por telefone, SMS ou conferência de internet.

 

No Campeonato Brasileiro, com mais 20 jogos pela frente, Thiago Ribeiro tem a chance de aumentar o número de gols marcados, tentar alcançar o artilheiro Ricardo Oliveira (10 gols) e ajudar seu time na luta pelo título. O Atlético-MG atualmente tem 36 pontos e é o vice-líder, com um a menos que o Corinthians.

 

Gospel +