Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/12/2017

Título de Cidadão Feirense – “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, disse o pastor da Igreja Batista Bethânia

Dois homens, duas histórias, dupla homenagem. Na noite desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Feira de Santana prestou dupla homenagem, condecorando o funcionário público e escritor Joelmar Rios de Oliveira com o Título de Cidadão Feirense e o pastor evangélico Jean Claudio Viana da Conceição com a Comenda Maria Quitéria. A sessão solene, prestigiada por familiares e amigos dos homenageados, foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha.

 

Autor das homenagens, o vereador Isaías dos Santos saudou os convidados fazendo um breve relato sobre a trajetória de vida dos novos cidadão feirense e comendador.

Isaías dos Santos destacou que o pastor Jean Cláudio Viana da Conceição nasceu em Feira de Santana e estudou em escolas públicas da cidade, antes de ingressar no curso de Teologia STBN, “onde adquiriu conhecimentos e passou a desenvolver projetos de alcance social”, conforme ressaltou, justificando a concessão da comenda. O vereador informou ainda que Jean Cláudio exerce a capelania no 35º BI e nas companhias independentes da Polícia Militar.

 

O novo comendador de Feira de Santana, Jean Claudio Viana da Conceição, destacou a relevância social da honraria recebida, a Comenda Maria Quitéria, e disse que o seu sentimento é de gratidão. Feirense de nascimento, o homenageado conheceu o Evangelho aos 15 anos e em 1993 ingressou no curso de Teologia, formação que lhe deu subsídio para atuar no campo eclesiástico.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, disse o pastor da Igreja Batista Bethânia, alertando que a única forma de chegar ao sucesso é por meio do trabalho. Jean Claudio destacou ainda a importância da família, exaltando a figura da mãe, Hilda Viana da Conceição. “Ela sempre nos ensinou a respeitar e valorizar a vida”, afirmou, fazendo referência também aos irmãos.

 

A Mesa de Honra da solenidade foi formada pelo presidente da Casa, José Carneiro Rocha, o vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, e os homenageados Joelmar Rios e Jean Claudio, acompanhados do pai José Félix e da esposa Silvia Andreia Oliveira.

 

Portal Cidade Gospel