Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/11/2017

Todo poderoso Timão: título consolida Corinthians como campeão da década

Se você torce para o Corinthians, sorria: nesta década, ninguém comemorou tantos – e tão importantes – títulos quanto você no Brasil. A conquista do Brasileirão, na quarta-feira, consolidou o Timão como principal papa-taças do país desde 2011. Observe:

 

O Corinthians chegou a oito títulos no período, mais do que todos os principais clubes do Brasil;
Na década, só o Timão conquistou o Mundial;

 

O Corinthians também é quem mais venceu o Brasileirão, principal campeonato do país, no período: três vezes;
É o Timão quem tem mais variedade de conquistas desde 2011: levantou taças por cinco competições diferentes.
Em números brutos, o Corinthians estava empatado com Atlético-MG e Inter até esta quarta-feira, com sete títulos na década – mas, na conta do clube gaúcho, estão seis Gauchões, de relevância muito menor do que as conquistas corintianas. Após a vitória sobre o Fluminense, o Timão passou a oito taças: três Brasileiros, o Mundial, a Libertadores, a Recopa e dois Paulistas.

 

O Galo é quem mais se aproxima. A exemplo do Corinthians, tem um título de Libertadores no período – e ainda buscou uma Copa do Brasil, conquista que o Timão não tem na década. Mas os mineiros não levaram nem Mundial, nem Brasileirão na década.
Se a análise for ampliada para um período de dez anos (ou seja, de 2008 a 2017), o Corinthians teria ainda uma Copa do Brasil, outro Paulista e o Brasileiro da Série B. Chegaria a 11 taças e ganharia a companhia do Inter, que somaria uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois Gaúchos.

 

Contra os paulistas

 

Entre os rivais mais diretos, o Santos se destaca. Tem seis conquistas: Libertadores, Recopa e quatro Paulistas. A Copa do Brasil de 2010 não entra na conta – pertence à década passada.

 

O Palmeiras tem quatro títulos nacionais no período – mas nada internacional ou regional. Ganhou duas vezes a Copa do Brasil, levou o Brasileirão do ano passado e tem também a Série B de 2013.

 

E o São Paulo, tão vencedor na década anterior, vive tempos de carência. Desde 2011, só ganhou a Sul-Americana.
Ano a ano, título a título

 

Dos sete anos já transcorridos na década, o Corinthians só não teve títulos em dois: 2014 e 2016. Confira abaixo vídeos das conquistas, ano a ano.

 

 
Globo Esporte