Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/06/2015

Trabalho da Guarda Municipal contribui para clima de tranquilidade no São João

Guarda Municipal - 01O São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, foi um dos mais tranqüilos dos últimos anos. E a Guarda Municipal de Feira de Santana contribuiu muito para o clima de paz que reinou durante os festejos juninos no local. Trinta prepostos da GCM trabalharam na prevenção e combate à violência, no maior festejo junino de Feira de Santana.

 

Comerciantes, moradores e visitantes foram orientados sobre o comportamento adequado durante os festejos, como, por exemplo, a não utilização de garrafas de vidro dentro do circuito da festa. “Foram trinta guardas trabalhando todos os dias. Todos compareceram e estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, destaca o inspetor Reginaldo Pinto.

 

Para ele, além do trabalho feito pela Guarda Municipal, a população também contribuiu para que a festa ocorresse de forma tranquila. Além disso, o inspetor reforça a importância do setor de monitoramento. “Estávamos fiscalizando todas as ações através das câmeras de monitoramento instaladas nos distritos. Isso ajuda bastante e contribui para o reforço da prevenção da violência”, acrescenta.

 

A atuação da Guarda Municipal será mantida no São Pedro de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira – próximos festejos da região que se iniciam nesta sexta-feira, 26, no São Pedro. Em Humildes, na primeira noite de festa, se apresentam Zé Augusto e Junior, Filomena Bagaceira, Catuaba com Amendoim e Zezinho da Ema.

 

Em Bonfim de Feira se apresentam Adriano Reis, Sem Retoque, Seu Maxixe e Nenem do Acordeom. Já em Jaíba, a primeira noite de forró terá como atrações Jauperi, Roquinho do Forró, João Almeida e Marron Glacê. Ao todo serão 160 prepostos da Guarda Civil Municipal fazendo o trabalho de prevenção e orientação.