Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/08/2016

Trânsito liberado no túnel da Maria Quitéria

3082016121451

O trânsito na parte inferior do túnel construído pela Prefeitura de Feira de Santana no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas foi liberado na manhã desta terça-feira, 30. Assim, o equipamento, parte das obras estruturantes para a implantação do BRT, fica totalmente aberto dos veículos – a parte superior foi liberada no final de junho.

 

Com 400 metros de extensão, a trincheira reorganiza o trânsito para quem circula pela Maria Quitéria, em ambos os sentidos, e sobre ela, na Getúlio Vargas. O equipamento tornou o tráfego mais seguro e rápido.

 

Todos os dias milhares de veículos passavam pelo cruzamento. Em alguns momentos provocavam congestionamentos ou diminuição na velocidade, situações que, com a trincheira, não mais vai acontecer, na opinião dos técnicos da área.

 

A quantidade de semáforos entre a avenida Presidente Dutra e a rua Edelvira de Oliveira, apenas um, vai garantir a rapidez do trânsito na avenida. A distância entre os dois pontos passa de um quilômetro.

 

O complexo será completado com a construção da trincheira na interseção entre as avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra, que está em construção.

 

Secom