Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/02/2015

Transporte público terá 105 linhas

_nibus circulando Foto ACM (3)_1 A futura configuração de linhas que comporão o sistema de transporte público de passageiros de Feira de Santana vai passar de 86 para 105 intinerários, aumento de 22% em relação às atuais rotas. A licitação para este setor está marcada para o dia 16 de março.

 
“São as novas linhas que atenderão as novas demandas e, consequentemente, vai aumentar consideravelmente a área coberta pelo transporte público”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy. “Este será o ápice do trabalho de modernização do sistema local”.

 

O sistema terá dois eixos: o Norte, com 53 linhas e o Sul, com 52 destinos. “Tudo foi atentamente planejado para atender as necessidades de deslocamento dos moradores de Feira de Santana”, comenta o secretário.

 

Ebenezer Tuy disse que o aumento na oferta de linha está diretamente relacionado à eficiência do sistema e comodidade para os passageiros. “As novas linhas vai aproximar os veículos das pessoas, facilitando suas vidas quando do momento de pegar o transporte”.

 

Além das linhas convencionais, o futuro sistema terá o BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus), cujos trajetos serão nas avenidas João Durval Carneiro, Getúlio Vargas e Noide Cerqueira.

 

As intervenções, afirma o secretário, vão otimizar o transporte público. “A mobilidade urbana com eficiência é a meta do governo. E o que está foi planejado vai mudar este cenário para melhor”.