Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2016

Tratados sobre Implantes de chips e proibição de bíblias são boatos, diz Bancada Evangélica

140407140751-veri-chip-file-horizontal-galleryNa tarde desta quinta-feira (10), a equipe do Portal Guiame teve acesso a um video gravado pela Bancada Evangélica, no qual o presidente da Frente Parlamentar dá esclarecimentos sobre informações que têm sido divulgadas nas mídias sociais a respeito da obrigatoriedade da implantação de chips em humanos – o que, segundo os boatos, seria “uma medida já aprovada pelo presidente Michel Temer, após ter assinado um tratado com a ONU”.

 

Apesar da crescente quantidade de vídeos postados no Youtube e textos publicados nas mídias sociais, contendo a informação, a Bancada Evangélica afirma que não há fundamento para a notícia.

 

“Há um texto circulando na internet, dizendo que o presidente Michel Temer assinou um tratado com a ONU e que em função disso seria implantado um chip em todos os brasileiros, que esse é o chip da besta e daí por diante. Isso é mentira! Não existe nenhum tratado ou alguma discussão do governo brasileiro com a ONU acerca dessa matéria”, informou João Campos.

“Deixa eu dizer o que existe aqui na Casa. Existe um projeto de lei do deputado Pastor José Eurico proíbe a implantação do chip, o que é exatamente o contrário”, acrescentou.

 

João Campos ainda explicou que existe, de fato, uma proposta também em trâmite, para implantar no Brasil, o Registro Nacional Civil Único.

 

“É a Identidade Civil Única, para você não ter 10 documentos, basta um. Esse projeto fará uso apenas da biometria no Banco de Dados da Justiça Eleitoral”, explicou.

 

Proibição de Bíblias?

 
Outra “mentira” que está sendo amplamente divulgada, segundo o deputado João Campos, é que a partir de 2017, o cristão não poderá mais andar com sua Bíblia nas mãos ou que não poderá mais haver Bíblias nos espaços públicos.

 

“Não há nada nesta Casa, nem no Senado tratando desta matéria. E se tiver, não passará aqui, nem no Senado. Aqui tem homens e mulheres de Deus, que zelam pela pátria e pelo Brasil”, finalizou.

 

GUIAME