Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/07/2015

Troca de experiências marca formação para profissionais de creches

1372015144402A troca de experiências marcou o primeiro encontro da formação para profissionais que atuam nas creches da Rede Municipal de Ensino. Professores e estagiários que atuam em sala de aula discutiram o tema: “Autonomia da criança e concepção de infância”, na última sexta-feira, 10. No último sábado, o evento de formação foi dirigido aos cuidadores.

 

“Esta formação já atende às minhas expectativas. Além de esclarecer muitas dúvidas do dia-a-dia, temos a oportunidade de trocar experiências sobre o trabalho de cada uma de nós em sala de aula. Isso, pra mim, é o mais importante”, relata a professora Denise Magalhães, que atua na Associação Amparo às Crianças. “Acredito que a formação afetará de forma positiva nosso trabalho nas creches, pois abrange o estudo também para os cuidadores”, defende.

 

Os professores e estagiários participaram de momentos de dinâmica e descontração neste primeiro encontro. “É necessário que estes profissionais possam conversar com colegas de trabalho de outras unidades de ensino, para que conheçam diferentes realidades”, explica a professora mestre Jeane Costa Amaral, da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

 

O objetivo da iniciativa é auxiliar os profissionais no planejamento e avaliação das práticas educativas com as crianças de 0 a 3 anos. O curso é divido em aulas práticas e teóricas e os encontros formativos acontecem mensalmente sempre às sextas-feiras para os professores e aos sábados para os cuidadores.