Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/09/2014

Turquia proíbe ‘uso’ de tatuagens, piercings e barba nas escolas

RTEmagicC_turquia.jpegO governo da Turquia proibiu que seus estudantes “usem” tatuagens e piercings enquanto estiverem nas escolas, mal vistos pelos conservadores turcos. As modificações corporais são muito populares entre os adolescentes do país.

 

A medida foi anunciada logo após a decisão do governo islamista de permitir que as meninas usem o véu na escola, iniciativa muito criticada na Turquia pelos defensores do Estado laic

 

A nova decisão foi publicada no diário oficial do país neste sábado (27) e proíbe, ainda, pintura de cabelos, maquiagem e uso de barba ou bigode, no caso dos meninos. A iniciativa tenta restaurar valores conservadores na Turquia, vista como uma tentativa de islamizar o país.

 

O chefe de um sindicato do setor de educação, Veli Demir, denunciou a medida como inaplicável, já que as tatuagens não podem ser retiradas para frequentar a escola. “O que vão fazer, arrancar suas peles? O que acontecerá com quem já tem tatuagem? Isso não é uma decisão própria de uma pessoa razoável”, declarou em entrevista ao jornal Radikal.

 

Foto: AFP