Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/06/2015

TV Record agenda final das filmagens da novela Os Dez Mandamentos

23A TV Record deverá seguir o planejamento inicial e manter a novela Os Dez Mandamentos com 150 capítulos no total, mesmo com o sucesso de público e crítica, e os bons números obtidos no Ibope.

 

Na última quinta-feira, 11 de junho, a novela bateu novo recorde de audiência e levou a emissora do bispo Edir Macedo a se aproximar ainda mais da TV Globo, a primeira colocada. Os Dez Mandamentos marcou 15,9 pontos de média segundo o Ibope, enquanto o Jornal Nacional ficou na casa dos 21,9 pontos.

 

Essa foi a menor diferença entre os dois programas desde que a “novela bíblica” estreou, em março passado, de acordo com informações do portal Terra.

 

A ideia da Record de manter os planos e não alongar a trama será mantida porque a sequência da atual novela já está sendo planejada. Josué e a Terra Prometida será a próxima produção inspirada na narrativa bíblica sobre o povo hebreu.

 

O diretor Alexandre Avancini, que comanda os trabalhos de Os Dez Mandamentos, será o responsável pelas filmagens da nova “novela bíblica”. De acordo com informações dos jornalistas Flávio Ricco e José Carlos Nery, do portal Uol, Avancini já agendou o final das gravações de Os Dez Mandamentos para o dia 19 de setembro.

 

“Após finalizar a novela, ele irá se dedicar quase que imediatamente à direção do filme sobre a vida de Edir Macedo, mas sem se descuidar da próxima novela bíblica, Josué e a Terra Prometida”, escreveu a dupla especializada em televisão.

 

Os Dez Mandamentos é o maior sucesso da teledramaturgia da Record, superando os bons índices de audiência da trilogia Os Mutantes. O investimento da emissora no projeto foi alto, com a construção de cidades cenográficas no RecNov, no Rio de Janeiro. Cada capítulo da novela custa R$ 700 mil, totalizando R$ 105 milhões investidos no folhetim, que conta, inclusive, com uma equipe de profissionais de Hollywood para produzir os efeitos especiais.

 

Gospel