Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/07/2014

Uefs articula cooperação com instituição do Canadá

9f427d234ff4ea662414dc4a80ab84ef A Universidade Estadual de Feira de Santana e a Saint Thomas, instituição de ensino superior do Canadá, articulam acordo de cooperação técnica, cientifica e cultural. Na manhã desta quinta-feira (17), o professor canadense Christian Mbarga foi recebido na Uefs e tratou de temas como a promoção de estudos e pesquisas, formação de recursos humanos, intercâmbio de alunos e professores, além de desenvolvimento de tecnologias alternativas.

 

Christian Mbarga foi recebido pelo professor Humberto Oliveira, coordenador do Centro de Estudos em Literaturas e Culturas Franco-Afro-Americanas, por Luciano Penelu, subgerente da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), e Rita Castro, da coordenação de Mobilidade Acadêmica, além de Rita Suzart, do Núcleo de Estudos Canadenses da Uefs.

 

“Assim como o Brasil, o Canadá é um país multicultural e de fácil adaptação, o que vai facilitar a articulação e os laços de empatia entre as comunidades das instituições, além de fortalecer a internacionalização da Uefs”, afirmou o professor Humberto Oliveira. Para Christian Mbarga, a parceria será positiva, pois, conforme afirmou, estudantes e professores canadenses têm demonstrando interesse no Brasil.

 

Na Uefs, Mbarga participa, também, da organização do 11º Seminário de Francofonia, o 11º Seminário de Estudos Comparados Brasil-Canadá e o 3º Colóquio Internacional de Estudos Comparados, que acontecerão entre 16 e 18 de junho de 2015.

 

As informações são da Ascom/Uefs.