Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/07/2014

Uefs obtém outorga para serviço de radiodifusão educativa

downloadA Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) obteve do Ministério das Comunicações a outorga para execução de serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM), com fins educativos. A Portaria 478 de 20 de junho de 2014, assinada pelo ministro Paulo Bernardo Silva, foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 3 de julho.

 

Para efeitos legais, a Portaria ainda será submetida à deliberação do Congresso Nacional. A outorga é fruto de ações da atual Administração Central da Uefs que, desde 2007, tem participado de editais do Ministério das Comunicações não apenas de rádio, como também para concessão de um canal de televisão com fins educativos.

 

A Uefs ainda não definiu data para colocar a emissora no ar, mas a Instituição tem se preparado para execução do serviço. O reitor José Carlos Barreto de Santana informou que, diante da expectativa da outorga criada com a participação nos editais do Ministério das Comunicações, a Universidade mantém diálogo com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) para implantação da Rádio FM através de parceria.