Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/04/2016

Um coração que acredita

5e130afb-f365-4d7b-8a2c-c470f2b03eba

Existe uma música que mexe muito comigo, a letra já me ajudou por muitos momentos da minha curta vida… A música é em inglês, mas vou tentar manter o sentido, o refrão diz mais ou menos assim: “Eu vou apenas continuar segurando no que eu acredito, eu acredito em Você, me dê as forças que preciso pra lutar e um coração pra acreditar quando é difícil acreditar em Você. Eu quero acreditar.”

 

Imagino que se você já passou por momentos difíceis, o que é muito provável, você talvez tenha se visto num conflito interno, numa dificuldade em acreditar que Deus está ali com você, e seu coração fraco acaba falhando na missão de continuar se segurando na sua fé.

 

Gostaria de trazer um pouco de paz para o seu coração, uma paz que essa música traz para mim; o fato de você querer acreditar, de pedir forças a Deus, de chorar, clamar pra que Ele olhe para o seu frágil coração e te ajude, é o suficiente, você na sua fraqueza é suficiente… Deus não precisa de mais que isso pra te ouvir, ele precisa que você o queira, a sua vontade é o suficiente.

 

Não existe promessa de que não iremos passar por dificuldades, não existe promessa de que a vida sempre será feliz e boa, e ainda por cima, existe NÓS, seres humanos, que erramos e colocamos uma série de consequências para enfrentarmos! Mas existe sim algo bom, existe uma promessa que não falha, ainda que sua fé falhe, a promessa que Ele está com você, se você quiser.

 

Porque mesmo quando tudo parece perdido, mesmo quando tudo parece impossível, mesmo quando você pensa que está perdendo a fé, se estiver clamando e chorando pra Deus, acredite, sua fé ainda está lá! Intacta! E todas essas coisas vão nos fazer crescer, não só em sabedoria, mas também na própria fé, na nossa força e vontade em acreditar, e continuar a se segurar nos nossos princípios, nossas crenças!

 

Não sei quantas vezes você já acreditou ter falhado, com você, com Deus, com as pessoas próximas… Mas continue segurando, continue pedindo um coração pra acreditar quando for difícil de acreditar!

 

GUIAME