Mens. & Reflexões

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/07/2015

Um grito no silêncio

11705143_924091424299147_2886862354975855500_n“UM GRITO NO SILÊNCIO” ESTÁ ESCRITO: INDO UM POUCO MAIS A DIANTE, OROU DIZENDO: PAI, SE É POSSÍVEL, PASSE DE MIM ESTE CÁLICE, TODAVIA, NÃO SE CUMPRA A MINHA VONTADE, MAS A TUA…

 

VOCÊ JÁ SE ENCONTROU EM UMA SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ QUERIA DESABAFA COM ALGUÉM E NÃO ENCONTROU NINGUÉM? QUIS FALAR DOS SEUS MEDOS, PREOCUPAÇÕES, DESAFIOS, MUITOS COMPROMISSOS, GRANDES RESPONSABILIDADES, E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO ENCONTROU UMA PESSOA QUE PUDESSE AO MENOS TE OUVIR?

 

ESTÁ ERA A SITUAÇÃO QUE O SENHOR JESUS SE ENCONTRAVA, POIS, OS SEUS DISCÍPULOS, AMIGOS ÍNTIMOS, PARTICIPANTES DO SEU MINISTÉRIO, ESTAVAM TODOS, MUITO DISTANTES DAS COISAS QUE ESTAVAM POR VIR.

 

DOMINADOS PELO SONO, CANSAÇO DO DIA A DIA, DESPROVIDOS DE REVELAÇÃO DE COISAS IMPORTANTES QUE ESTAVAM PARA ACONTECER, ASSIM ESTAVAM OS DISCÍPULOS DO SENHOR JESUS, JUSTAMENTE NO MOMENTO EM QUE ELE MAIS PRECISAVA DELES.

 

É MEU AMIGO E MINHA AMIGA, NÃO FOI FÁCIL PARA O SENHOR JESUS, MAS ELE RECORREU AO PAI; QUE ESTAVA ALI BEM PERTO DELE PRONTO PARA LHE OUVIR.
OS GRITOS DO SENHOR JESUS NÃO FORAM OUVIDOS PELOS QUE ESTAVAM A SUA VOLTA, MAS CHEGARAM AOS CÉUS, A PONTO DE DEUS ENVIAR UM ANJO PARA CONSOLAR O SEU AMADO FILHO. AS REAÇÕES DEQUELE GRITO REPERCUTIU NO CORPO DO SENHOR JESUS DE TAL FORMA, QUE O SEU SUOR CAIA-LHE EM GOTAS DE SANGUE, ISSO CHEGA A SER INCOMPRIENSIVEL PARA NÓS. TAMANHA ERA A AGONIA, TRISTEZA E PREOCUPAÇÃO QUE DOMINAVA TODO O SEU SER.

 

UM GRITO NO SILÊNCIO, SÓ PODE SER OUVIDO POR DEUS E NINGUÉM MAIS, POIS SÓ ELE ENTENDE O QUE VERDADEIRAMENTE SE PASSA DENTRO DE NÓS, E TEM A FORMA EXATA PARA NOS AJUDAR EM DETERMINADA SITUAÇÃO.

 

AS NOSSAS ANSIEDADES, MEDOS, DÚVIDAS, PREOCUPAÇÕES E ETC. NOS LEVAM A UMA AGONIA INTERIOR, QUE EXIGE DE NÓS UM GRITO POR LIBERTAÇÃO. E A QUEM DEVEMOS GRITAR POR AJUDA? AOS IRMÃOS, AMIGOS, PARENTES, VIZINHOS? A QUEM?

 

NÃO MEU AMIGO E MINHA AMIGA, ESSE GRITO SÓ PODE SER OUVIDO E ENTENDIDO POR DEUS, OS HOMENS NÃO SÃO CAPAZES DE ENTENDER. É POR ISSO MESMO QUE DEVEMOS SEMPRE BUSCAR O AUXILIO DO ESPÍRITO SANTO, POIS, ELE É MESTRE EM NOS ORIENTAR A QUEM DEVEMOS GRITAR.

 

ESTÁ ESCRITO: MAS O CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO QUE O PAI ENVIARÁ EM MEU NOME, ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS…
MUITAS PESSOAS SÃO MAL INTERPRETADAS POR TEREM ATITUDES QUE VISAM CHAMAR A ATENÇÃO DOS OUTROS. ACREDITO QUE ESSA É UMA FORMA QUE ELAS ENCONTRARAM PARA GRITAR NO INTERESSE DE SEREM OUVIDAS, MAS INFELIZMENTE ESTÁ NÃO É A FORMA CORRETA, POIS, AS PESSOAS NÃO VÃO ENTENDER, TORNANDO ASSIM, O SEU GRITO MAIOR E CADA VEZ MAIS INCOMPREENSIVO DIANTE DOS HOMENS.

 

DIANTE DE DISSO FICA A PERGUNTA: ENTÃO PORQUE NÃO GRITARMOS A PESSOA CERTA? ACREDITO QUE ESSE É O MELHOR CAMINHO PARA RESOLVERMOS O PROBLEMA!
ESTÁ ESCRITO: ASSIM SEREI CONTIGO, NÃO TE DEIXAREI NEM TE DESAMPARAREI DIZ O SENHOR…

 

EU NÃO SEI, QUAL É O GRITO QUE A DENTRO DO SEU CORAÇÃO, MAS DEUS SABE! E ELE VAI TE ORIENTAR ATRAVÉS DO AMADO ESPÍRITO SANTO, COMO,QUANDO E A QUEM VOCÊ DEVE GRITAR, SE A DEUS OU AOS HOMENS.

 

DE UMA COISA FIQUE CERTO! A MOMENTOS NA VIDA QUE O MELHOR MESMO É GRITAR EM SILÊNCIO DIANTE DE DEUS.
DEUS ABENÇOE A TODOS.

Pastor Adegilson Maia- Ministério IBEP