Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2017

Única fanfarra da zona rural de Feira ganha uniforme novo

Os 60 componentes da Famab (Fanfarra Municipal Amor por Bonfim de Feira), fundada em 2013, receberam novos uniformes. Foram entregues pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 6, na Escola Municipal Álvaro Boaventura.

 

O prefeito disse aos estudantes que se dedicassem nas apresentações e que cuidassem bem dos instrumentos, lembrando que Bonfim de Feira é o único distrito que tem fanfarra. “E que todos saibam que é apenas por meio da educação, dos estudos, que se vence na vida”.

 

Disse estar animado com a renovação que constatou na formação da fanfarra, que faz parte do Programa Música na Escola, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação em várias unidades. “Os jovens são garantias de continuidade”.

 

Para a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, a fanfarra motiva o aprendizado. “A Prefeitura possibilitou o resgate no distrito”. Destacou o empenho do coordenador Gilson Reis.

 

De acordo com ela, outras fanfarras serão criadas nas escolas Geraldo Dias, no distrito de Humildes, e na José Tavares, localizada no distrito de Maria Quitéria. Neste dia 7 de Setembro, a Famab vai se apresentar no desfile cívico na avenida Presidente Dutra, pela manhã, e à tarde em Bonfim de Feira.

 

Estiveram presentes o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, e os vereadores João Bililiu e Luiz da Feira, mais diretores da Secretaria de Educação.

 

Secom