Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/03/2017

Unidade de Saúde da Família inaugurada no Parque Subaé

Capacitado para atender, em média, a uma demanda de 4 mil pacientes/mês, a Unidade de Saúde da Família Albérico Novaes Ferreira foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho à população do Parque Subaé, na manhã desta sexta-feira, 10, em solenidade que contou com a presença de familiares do homenageado.

 

Os moradores do Parque Subaé e adjacências, que antes vinham sendo atendidos, provisoriamente, num imóvel alugado pela Prefeitura Municipal, agora passam a contar com um posto dotado de moderna estrutura física e devidamente equipado para atender a demanda local.

 

O complexo é composto de salas de triagem e acolhimento, nebulização, vacinação, curativo; consultórios e enfermagem, um posto de leite humano, sala de educação em saúde e reunião, além de uma copa, setor de esterilização de equipamentos e almoxarifado.

 

A nova unidade de saúde conta, ainda, com um Núcleo de Assistência de Saúde à Família (NASF), onde são oferecidos serviços psicológicos, assistentes sociais, fisioterapeutas e educadores físicos. Todos estes profissionais também são voltados para o desenvolvimento de atividades sociais com pacientes de todas as faixas etárias.

 

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, lembrou o empenho do governo municipal em ampliar o atendimento à população com novas unidades, sobretudo no setor de atendimento básico , “ oferecendo um serviço de qualidade à população, o que demonstra que continuamos avançando na saúde”.

 

Ao falar da homenagem póstuma ao ortopedista Albérico Novaes, representado pela esposa Sônia Maria Santos Ferreira, os filhos Albérico Júnior, Tattwa Ferreira e a neta Ayrana , José Ronaldo ressaltou o caráter humanitário de “Doutor Albérico”, com quem convivera no Hospital Dom Pedro de Alcântara, quando da sua passagem como provedor da Santa Casa de Misericórdia e diretor do HDPA, bem como na Câmara Municipal, casa que foi presidida por Albérico Novaes.

 

A solenidade contou com as presenças de lideranças politicas e comunitárias, secretários municipais e servidores de diversos setores da Secretaria da Saúde.