Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/01/2016

Universal esclarece polêmica da venda de vassouras ungidas

b6c68920-7e90-482a-9c6f-0f2aeb9b15c1A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) precisou emitir uma nota para esclarecer que o vídeo que circula nas redes sociais com pastores ungindo vassouras não se trata de uma campanha da denominação.

 

A igreja faz um alerta para o que é compartilhando na internet e pede compromisso de quem divulga esse tipo de informação, pois no vídeo os pastores afirmam que são da Igreja Despertar da Fé localizada no Centro de Belo Horizonte (MG).
Porém o jornal Gazeta Mato Grosso divulgou em seu site o vídeo com o título: “Pastores da Igreja Universal vendem vassouras ‘ungidas’ por mil reais para varrer a casa do ‘mal’, ver vídeo”.

 
O vídeo postado pelo jornal está no canal “Caminho Antigo” do Youtube dizendo que os pastores são da IURD, atingindo mais de 274 mil visualizações desde quando foi publicado, isso em fevereiro de 2015 (a notícia do jornal de MS foi publicada em 29 de dezembro do ano passado).

 
“A farsa do momento atribui à Universal a comercialização de ‘“vassouras ungidas’. Na verdade, basta assistir ao vídeo utilizado para espalhar a mentira para constatar que se trata de um evento realizado por outra instituição religiosa”, diz a nota da Universal.

 
Para a IURD, ligar o nome da igreja a assuntos tão polêmicos quanto a venda de vassouras ungidas é uma estratégia para espalhar o ódio contra a denominação e seus mais de 8,2 milhões de membros.

 

“Chama atenção, contudo, que alguns veículos de comunicação social do Mato Grosso, que deveriam exercer com responsabilidade a grave missão de informar a população, tenham caído na armadilha de quem pretende apenas difundir o ódio e o preconceito contra a Universal. Ao dar eco a esse boato delinquente, mesmo sabendo que se tratava de uma mentira, tornam-se cúmplices da intolerância religiosa no Brasil.”

 

GOSPEL PRIME