Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/08/2016

Universal leva 25 mil mulheres às ruas na África do Sul

2

Mais de 25 mil mulheres marcharam em silêncio na cidade de Soweto, na África do Sul, um evento em homenagem ao Dia das Mulheres local (9 de agosto) para mostrar a força que elas possuem.

 
A marcha foi organizada por Márcia Pires, coordenadora do grupo “Woman in Action (Mulheres em Ação)” da Igreja Universal do Reino de Deus.

 
“Esse é um feriado nacional que relembra o ocorrido em 1956, quando 20 mil mulheres desafiaram as leis do apartheid e marcharam em silêncio a Pretoria, capital do país, pedindo permissão para trabalho e protestando contra as iniquidades raciais”, conta Márcia.

 
O evento deste ano repetiu o mesmo ato de 60 anos atrás. Foram 1h20 de silêncio absoluto, elas caminharam até o local onde aconteceria uma reunião especialmente para elas, com ministração de Márcia e de seu esposo, bispo Marcelo Pires, casal responsável pela evangelização naquele país.

 
O objetivo da marcha era clamar por liberdade, respeito, mudanças e melhora de vida para cada uma das mulheres da África do Sul através do silêncio.

 
“A voz que nos encoraja é a voz de Deus, mas tem sido sufocada pela voz do medo, das dúvidas, dos complexos, da crítica à nossa volta. E, nessa oportunidade, em silêncio, resgatamos o nosso propósito, planos e sonhos”, disse Márcia.

 
“Finalizamos mostrando que Deus não somente desperta em nós o querer, mas também nos dá os meios para alcançarmos as mudanças, pois assim O glorificamos”.

 
A ministração do bispo Marcelo Pires ensinou que as mulheres podem realizar muitas coisas, desde que tenham fé em Deus e permitam que Ele aja em suas vidas.

 
O evento marcou a vida de cada uma delas, inclusive da bancária Prisca Baloyi que deu seu testemunho para o Universal.org.

 
“Cada passo que eu dava na marcha simbolizava um passo me afastando de toda a negatividade que até hoje eu tinha permitido em minha vida. Eu recebi forças para tomar decisões certas, que também irão influenciar outras mulheres e impactá-las. Fui encorajada a colocar em prática o que a voz interior tem me falado e que durante muito tempo eu tenho adiado”, relatou.

 
O grupo “Woman in Action” existe há 7 anos e seu propósito é ajudar as mulheres a colocarem em prática os objetivos guardados em si. Além do atendimento emocional e espiritual, o grupo também atua na prevenção do câncer e conscientização a respeito dos abusos físicos e emocionais.

 
GOSPEL PRIME