Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/09/2014

UPA da Mangabeira recebe equipamentos

18855-2 (1)A Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) do bairro Mangabeira já está sendo totalmente equipada para entrar em funcionamento a partir do próximo dia 30. O mobiliário já está sendo instalado visando dotar o equipamento de todas as condições necessárias para atender aos moradores da região com serviços médicos como em um mini-hospital.

 

Além de tecnologia moderna para atendimento emergencial, o que pode fazer toda a diferença no momento de salvar uma vida, a UPA também disponibiliza de um leque de serviços que evitam ao máximo o deslocamento do paciente para complementar o atendimento em outra unidade de saúde.

 

No local estão sendo instaladas salas de exames clínicos, sala de classificação de risco, sala de espera, recepção, sanitários masculinos e femininos, sala de reidratação, sala vermelha, SAME, sala de ECG, sala de coleta, sala de espera de exames, sala de Raio-X, DML, sala de médicos e dos enfermeiros, sala de roupa suja, almoxarifado, copa, CME – lavagem/descontaminação, utilidades, CME – esterilização e sala de roupa limpa.

 

Ainda no local amplo estacionamento, posto policial para proporcionar maior segurança e local para cadeiras de rodas e macas. O prédio, com estrutura moderna, possui portas e janelas em blidex.

 

A chegada dos equipamentos foi inspecionada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve no local, na manhã deste sábado, 27, acompanhado do chefe de Gabinete, Mário Borges, e confirmou a inauguração do equipamento no próximo dia 30.