Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/03/2017

USF do Viveiros homenageia as mulheres

As equipes da USF Viveiros I e II promovem a “Semana em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher”, que transcorre nesta terça-feira, 7. Está sendo realizada uma séria de palestras e apresentações musicais e artísticas. A programação se estenderá até quinta-feira, 9.

 

A palestra de abertura, na segunda-feira, pela manhã, teve como tema “O empodeiramento da mulher atual e seu papel nos diversos setores” e à tarde, foi abordado “Violência contra a mulher”. Discorrem sobre o tema funcionárias das unidades, como as enfermeiras Isnaia Santana e Andreia Carvalho.

 

Nesta terça-feira, pela manhã, o grupo de Dança da Igreja Evangélica Mensagens dos Olhos de Deus fez uma apresentação na unidade. Depois, as mulheres assistiram a palestra com o tema “A mulher dona do lar e também do ambiente que vive”. À tarde está prevista atividades com a equipe do NASF.

 

Na manhã de quarta-feira, serão realizados atendimentos às gestantes, realizadas dinâmicas e, à tarde, agentes comunitários de saúde visitarão a Unacon, onde entregarão lenços confeccionados pelo grupo.

 

A palestra “A mulher de hoje o controle das DSTs” será uma das atividades da manhã de quinta-feira. À tarde, ACS e equipe de saúde falarão sobre “Funcionamento da unidade de saúde, agendamentos e rotina”.

 

“São iniciativas que buscam mostrar as conquistas das mulheres”, afirmou a Isnaia Santana. Na sexta-feira, o NASF realiza o momento “Cuidando do cuidador”. Durante a semana se apresentaram o cantor Ury Beack, mais Katiane – com voz e violão.

 

Secom