Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/08/2014

Uso de CEPs antigos dificulta entrega de correspondências em Feira de Santana

correioA demora na entrega de correspondência é problema que atinge milhares de pessoas em várias partes do país e em Feira de Santana não é diferente. O uso adequado do CEP é imprescindível para que os Correios possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados.

 

Com o CEP inadequado ou errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido, dada à existência de mais de uma rua com o mesmo nome numa cidade. Basta observar, por exemplo, quantas ruas de nome São José é possível encontrar numa cidade de médio ou grande porte, para perceber a importância de se usar o CEP correto.

 

Para atender melhor às demandas da cidade e promover mais eficiência na prestação do serviço, os Correios realizaram em 2008 um extenso trabalho de recodificação postal, que gerou alterações em todos os CEPs de Feira de Santana, sem aproveitamento de nenhum CEP anteriormente cadastrado. Houve também ampliação na codificação de logradouros que ainda não haviam sido contemplados com CEP, resultando num total de 5.426 logradouros/trechos com CEP cadastrado, distribuídos em 45 bairros do município.

 

Apesar do tempo decorrido, entretanto, muitas pessoas continuam a utilizar os CEPs antigos, o que dificulta bastante a entrega de objetos postais. É extremamente importante que os moradores de Feira divulguem o CEP atualizado de seu endereço aos seus correspondentes para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto.

 

Para consultar o seu CEP, basta acessar o Busca CEP no site dos Correios (www.correios.com.br) ou fazer a consulta por meio da Central de Atendimento dos Correios – CAC, pelos telefones 3003-0100 para as capitais e regiões metropolitana e 0800-725 7282 para as demais localidades.

 

Sobre o CEP

 

O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de 8 (oito) dígitos, divididos em duas partes, uma de 5 (cinco) algarismos e outra de 3 (três), separadas por um traço.
Além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário (para quem se envia a carta); tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do estado.