Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/09/2017

Usuários do transporte coletivo de Feira já podem contar com ônibus a cada 5 e 10 minutos na Avenida José Falcão

Passageiros que utilizam as linhas de transporte público coletivo que atendem a Avenida José Falcão (Bacia José Falcão) passam a contar com a oferta de ônibus a cada 5 e 10 minutos.

 

Estudos da Secretaria Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT), em parceria com as empresas Rosa e São João, apontaram para a necessidade de reordenamento do fluxo de linhas e do tempo das rotas até os pontos de embarque e desembarque instalados na avenida.

 

A reprogramação da grade de horários reduziu o tempo de espera, principalmente nos horários com alta demanda de passageiros, além de resultar em maior satisfação dos usuários.

 

“O número de viagens não atendia a necessidade dos passageiros e, por isso, promovemos o reordenamento nas linhas da região. O conjunto das mudanças reflete em uma maior frequência de ônibus neste corredor”, explica Saulo Figueiredo, titular da pasta.

 

As linhas que sofreram ajustes são:

 

– 003 (UEFS Direta / T. Central);
– 010 (Cidade Nova/ T. Central);
– 050 (São José via Carro Quebrado);
– 054 (Km 13/ Terminal Central);
– 055 (Matinha/ Terminal Central);
– 109 (George Américo Expressinho/ Terminal Nordestino).

 

Contudo, três linhas passaram por mudanças significativas devido ao volume de passageiros transportados, sendo a 003 (UEFS Direta / T. Central), a 010 (Cidade Nova/ T. Central) e a de número 109 (George Américo Expressinho/ Terminal Nordestino).

 

“As mudanças consistem em aumentar o número de viagens disponíveis nos horários de maior demanda de passageiros, os chamados horários de pico, e a retirada de viagens excedentes nos horários de baixa demanda”, ressalta o secretário.

 

Segundo Figueiredo, motoristas, cobradores e fiscais, operadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT), passam por processo de requalificação constante a fim de prestar um serviço de qualidade e atender de forma mais atenciosa o usuário.

 

A ação, em parceria com as empresas Rosa e São João, obedece a um cronograma de otimizações do serviço de transporte público coletivo que foi iniciada através das linhas que atendem a Avenida Macário Cerqueira.

 

SIU Mobile

 

Como opção, o usuário pode acompanhar o horário de chegada e de partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones que utilizam recursos de GPS.

 

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário do transporte coletivo em Feira de Santana através do Google Play, seja para as plataformas Android, Windows, e também IOS, ou ainda pelo sítio eletrônico www.viafeira.com.br.

 

Ainda, folders explicativos são distribuídos nos ônibus e orientações estão sendo passadas por monitores nos terminais de transbordo.

 

Secom